Liderança em Associações Científicas
Liderança em entidades internacionais relacionadas à área de conhecimento
Quadriênio 2021-2024
Carlos Eduardo Facin Lavarda
– Diretor de Pesquisa (iAICO). A missão da AICOGestión é a promoção e disseminação do conhecimento científico e profissional na área da Contabilidade e Controle Gerencial. O objetivo geral da iAICO é desenvolver e aumentar a produção científica de qualidade, aumentando as capacidades técnicas e científicas dos pesquisadores e facilitando o acesso a ferramentas de pesquisa. As atividades da iAICO incluem o Congresso Iberoamericano de Controle de Gestão (CIBEC), o Certificado de Pesquisa em Ciências Contábeis e Administrativas (CICCA) e a Rede Doutoral Iberoamericana de Pesquisa em Contabilidade e Administração de Empresas (REDDOC).
Liderança em entidades nacionais relacionadas à área de conhecimento
Quadriênio 2025-2026
Altair Borgert
– Presidente da Associação Brasileira de Custos no biênio 2023-2024
Denize Demarche Minatti Ferreira
– Conselho Consultivo do SPELL/ANPAD representando a ANPCont
Quadriênio 2021-2024
Altair Borgert
– Vice-Presidente da Associação Brasileira de Custos no biênio 2023-2024
– Diretor Científico da Associação Brasileira de Custos no biênio 2021-2022
Edilson Paulo
– Diretor de Relações Institucionais da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Ciências Contábeis ANPCONT, no biênio de 2024-2025
– Diretor-Presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Ciências Contábeis – ANPCONT, no biênio de 2022/2023.
– Diretor Científico da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Ciências Contábeis – ANPCONT, no biênio de 2020/2021.
Quadriênio 2017-2020
Carlos Eduardo Facin Lavarda – Diretor-Presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Ciências Contábeis – ANPCONT, no biênio de 2018/2019.
Edilson Paulo – Diretor Científico da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Ciências Contábeis – ANPCONT, no biênio de 2020/2021.




